quarta-feira, 25 de maio de 2011

À procura da China - dia T minus poucos dias :)

No post anterior disse que falaria dos souvenirs e do back pack, mas isso ficará para o próximo...queria falar de algo muito mais prioritário...já sei comer escorpiões fritos!! (para não dar mau aspecto à frente de tanto chinês) :D
Nada mais fácil...é comer tudo (nada de tirar as pinças). :) Acho que vou levar um tupperware, trazer uns quantos para Portugal e trincá-los juntamente com uns caracóis, ou então metê-los como entrada antes dumas sardinhas, para gáudio de alguns e nojo de muitos outros. :D
E já que estou a falar na rota gastronómica (não estou sempre?), uma amiga minha já me recomendou um impecável estômago de peixe em Macau. Esperemos que o sabor e o aspecto nada tenham a ver com o nome do prato (se visse estômago de peixe numa ementa, certamente não seria a minha primeira opção :) ). Também me recomendou min frito com carne de vaca no restaurante Nga Tim (provavelmente uma referência junto dos nativos)

Estive a ver que tomadas de parede é que os chineses usam, e espante-se, a mais comum é a de tipo A, que é nada mais nada menos que a ficha standard americana! (se quiserem saber mais visitem http://electricaloutlet.org/)
A outra mais comum (que tem terra) é a de tipo I, muito usada também na Austrália.



Um cena impecável nas fichas americanas (para além de serem mais compactas que as europeias) é o facto de terem um furo em cada pino, o que dá imenso jeito para passar um fio de cobre em cada ponta e voilá, ficamos com uma ficha universal instantânea, dando para qualquer tipo de tomada do mundo. Em vez de torrarmos entre 20 a 70 euros por um conversor gigantesco (do tamanho de uma mão cerrada), temos uma ficha de 1,5 euros praticamente sem volume nenhum. :)

No próximo post teremos então souvenirs e backpack.
Até já.

Sem comentários:

Enviar um comentário