domingo, 1 de maio de 2011

À procura da China - dia T minus 33

Ora cá estou eu para vos contar mais uma aventura nas Ásias, desta vez China, Macau e Hong-Kong. Faço a separação dos 3 porque apesar de Macau e Hong-Kong pertencerem efectivamente à China, são regiões administrativas especiais, com economias super desenvolvidas que até dão direito a terem as suas moedas próprias (Macau é a pataca; Hong Kong é o dólar de hong-kong, e a restante China tem o yuan).
Ainda tinha uma vã esperança de visitar também Taiwan, mas confesso que só há bem pouco tempo é que reparei nas vastidão da China. Taiwan está ali tão perto, com a sua monumental "torre" Taipei 101...enfim...ainda tenho esperanças, mas se não der, ficará para uma próxima oportunidade. :) Não se consegue ver tudo em 21 dias, especialmente se estivermos a falar dum país como a China. :)

No próximos dias irei falar dos preparativos para esta viagem, tais como vacinas, custos das viagem, locais a visitar, a cultura, etc...

Amanhã darei início oficialmente a mais uma jornada deste blog que se intitulará "À procura da China". Esperemos que o meu site não seja censurado lá para aquelas bandas, afim de poder actualizá-lo com as últimas novidades em forma de texto e imagens (não prometo as segundas, pois a rede pode ser muito lenta) :)

Ora pois então, até amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário