quarta-feira, 25 de março de 2009

A procura do Vietnam - dia 5 (25/3/09)

Calor e mais calor (e escaldoes). :)
Durante esta semana, acordamos sempre entre as 6:00 ou 6:30.
Fomos a Angkor Wat nos nossos tuk-tuks.
Angkor Wat tinha tudo para ser um ex-libris...mas receio que as minhas expectativas estavam demasiado altas.
Nao se deixem enganar por mim...a paisagem e' estonteante. Os edificios sao construcoes magnificas, e e' realmente e dificil de acreditar como um povo naquela altura conseguia erguer estruturas daquelas bloco por bloco.
Mas... O monumento em si esta dividido em varias seccoes e varios percursos. Ao final do terceiro ja comecamos a ter aquela sensacao de estarmos a ver calhaus a mais.
Nem mesmo o local do 'Tomb Raider' salvou a honra do convento, pois estava povoado por barrotes, andaimes e pressintas a segurarem uma eminente derrocada. Para inspirar ainda mais os visitantes havia o som de maquinaria. Neste aspecto, confesso que fiquei um pouco desiludido.

Mas houve pequenas partes do monumento (e reparem que estou a falar dum conjuntos de estruturas que se extendem por 5km quadrados) que me supreenderam, e que fazem com que valha a pena visitar o local... as arvores, alguns dos edificados, a paisagem de 'selva' nalguns pontos, as subidas vertiginosas dos degraus das torres de Angkor...

Em Angkor Wat, tive tb a oportunidade de rezar aos deuses para me ajudarem numa demanda pessoal. Infelizmente, receio bem nao ter ajudado.

Vimos macacos, elefantes, vacas, e claro, mais bufalos.

Ja estamos mestres nos pauzinhos chineses...mas hoje vimos um cambojano a comer com a mao... pelos vistos andamos a fazer isto errado. :)

1 comentário:

  1. Estão sempre está tudo a correr como planeado :o)

    Por via das dúvidas, tinha deixado lá no Rituais um link sobre Angkor Wat ;o)

    Tu não me digas que não conseguiste arranjar um telefone...

    ResponderEliminar