domingo, 5 de abril de 2009

A procura do Vietnam - dia 16 (5/4/09)

As praias de Nha Trang ate' que eram fixes, com imensa gente a tomar banho logo 'as seis da matina (alguns vestidos e tudo. Sempre gente muito pratica :) ), mas nao tinham aquele ar paradisiaco que esperaria, pelo que tambem nao fiz questao de la pararmos. A zona de Diamond Bay, essa sim, e' bem mais bonita, mas infelizmente so' a vimos pelo vidro do autocarro.
Pelo caminho entre Nha Trang e Mui Ne, apanhamos uma praia que era espectacular. Milhares de corais deram 'a costa. Apanhei alguns.
Durante a viagem, as montanhas ao fundo comecavam a ser substituidas por uma planicie arida. Apanhamos pelo caminho imensos bandos grande de patos.
Passado algum tempo, comecam a avistar-se dunas duma areia muito branca, banhadas por uma agua azul. Estava imenso calor, e o ceu praticamente limpo. O vento a passar pelos campos de arroz fazia um efeito impressionante, dando vida 'aquela paisagem. Vimos umas construcoes que pareciam replicas modernas dos monumentos de Myson, ao longo do percurso. Avistavam-se muitas barracas de venda de coral (alguns chegavam ao cumulo de os pintar, afim de ficarem mais bonitos).
A camioneta era um autentico caracol, e quase parava em subidas um pouco mais exigentes, mas eis que finalmente chegamos a Mui Ne.
Fomos 'a praia. 'A falta de bola, os cocos serviam perfeitamente, jogando 'a "laranjinha aquatica" com dois cocos de diferentes tamanhos. :)
Nota: um coco mesmo repleto de agua nao afunda.
Como nao tinhamos almocados, jantamos dois pratos cada de camarao e lulas. Desta vez esticamo-nos: 3,30 euros por pessoa. :)
'A tarde psseamos pela praia e vimos os pescadores na faina, em barcos redondos de um so' remo, e tambem com redes 'a beira mar, puxadas por um casal. Haviam muitas conchas na praia. 'A noite fomos ao Cowboy Bar, e bebemos umas pinas coladas (rum, malibu, sumo de ananas, e coco, se noa estiver em erro). Enquanto a bebida nao chegava, mandei uns mergulhos mesmo ali ao pe' ... a 2 metros de distancia. :)
Nota: a chegada ao bar fez-se com agua do mar pelo tornozelo.
Depois de sairmos do bar, fui novamente 'a agua (nu'). O ambiente era surreal...lá bem ao fundo da praia haviam pescadores a trazer as redes para terra, e no céu uma tempestade de relâmpagos também muito distante, que que em nada ficava a dever a um bom fogo de artifício. :)

Haviam imensos coqueiros na regiao. Tentamos abrir um coco, jogando-o contra uma pedra e adivinhem o que se partiu primeiro...a pedra! :)

1 comentário: